Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ministro do Esporte recebe geração de ouro do basquete de 1959

Os integrantes do time campeão da seleção brasileira de basquete de 1959 recebeu hoje (30) uma homenagem do ministro do Esporte, Orlando Silva, pelos 50 anos da conquista do primeiro título mundial do basquete para o país. Participaram do encontro os medalhistas Edson Bispo, Jathyr Schall, Pecente, Waldyr Boccardo e Wlamir Marques.


No encontro, os ex-jogadores de basquete entregaram ao ministro um documento em que revindicam a inclusão dos atletas olímpicos do basquete no projeto de lei do Ministério do Planejamento, em fase de conclusão, que beneficiará os campeões da Copa do Mundo de futebol de 1958.

Para o ministro, a iniciativa de estender o benefício para campeões de outras modalidades é uma forma de valorizar a memória do esporte. “Agora é um momento novo, temos uma geração maravilhosa do basquete que, provavelmente, conhece muito pouco essa história, uma história fundamental na trajetória do esporte no Brasil”.

A data exata da comemoração do cinquentenário é 31 de janeiro de 1959, quando a seleção, conhecida como “Geração de Ouro”, venceu o Canadá (69 x 52). O ministro Orlando Silva recebeu de presente a réplica da camisa do título conquistado no Chile. Hoje à noite, os campeões de 1959 recebem mais uma homenagem durante o jogo de basquete Universo/BRB/Brasília X GRSA/Itabom/Bauru, que será realizado em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet