Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Santos tenta emancipação de Neymar para manter atacante

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já iniciou os primeiros contatos para estender o contrato do jovem Neymar, de 16 anos, considerado por muitos como o sucessor de Robinho dentro do clube.


Antes de subir para o time profissional, o que deve acontecer nas próximas semanas, o jogador deve ter seu contrato refeito. Amparado por uma brecha da lei, o Santos oferecerá um contrato de cinco anos para sua promessa.

A ação é preventiva da diretoria. O contrato de Neymar vence no início de 2011, mas ele possui um acordo de gaveta que prorroga o vínculo por mais duas temporadas.

Como perdeu vários jogadores na Justiça no ano passado por alegação de irregularidade no contrato de gaveta, o presidente Marcelo Teixeira quer evitar que isso se repita.

Pelas normas da Fifa e da CBF, os contratos de cinco anos, prazo máximo de validade, só podem ser assinados por maiores de 18 anos. Neymar completará apenas 17 no início de fevereiro.

Assim, o Santos vai sugerir à família do atacante que ele aceite ser emancipado. Apenas desta maneira é que Neymar poderia assinar por cinco anos.

Como a emancipação depende da liberação legal dos pais, o Santos deve agendar no início da próxima semana uma conversa com a família de Neymar, que não deve se opor.

"O Santos já entrou em contato para conversar, mas não falaram nada de emancipação. Mas, se for para proteger o Santos e o garoto, vamos fazer", disse o pai do santista, Neymar da Silva Santos.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet