Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

De cabeça, Titi garante a vitória no amistoso contra a Desportiva

No primeiro amistoso do ano, o Vasco teve dificuldades, mas conseguiu vencer a Desportiva por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. O autor do gol foi o zagueiro Titi, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo. A nota negativa ficou por conta do também zagueiro Fernando, que foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. O time estreia no Campeonato Carioca no dia 24, contra o Americano, em São Januário.




Cariocas mostram mais qualidade no primeiro tempo


Na etapa inicial, o Vasco teve um maior domínio de bola e com mais chances de gol, principalmente em chutes de fora da área de Jéferson, Carlos Alberto e Leo Lima. A Desportiva só conseguia assustar em cobranças de falta ou em pequenas falhas de marcação do time da Colina. Diferentemente do ano passado, dificilmente os cariocas saíam da defesa para o ataque com chutões. O toque de bola prevaleceu no time comandado por Dorival Júnior.

O lance mais perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 41. Leo Lima dominou na intermediária, percebeu a entrada de Paulo Sérgio e rolou para o companheiro no bico da grande da área. O lateral-direito chegou batendo, e o goleiro Walter fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol cruzmaltino.

Na saída para o intervalo, Dorival elogiou a postura do time, mas voltou a admitir que o time sente falta de um homem mais fixo na grande área.

- O primeiro tempo foi bom, boa movimentação, marcação forte dentro do campo do adversário. Criamos chances, mas poderíamos finalizar um pouco mais. O time está no caminho certo – analisou o treinador.

Titi marca o primeiro gol dos cariocas em 2009


No início do segundo tempo, Dorival Júnior apostou na mesma formação que encerrou a primeira parte do jogo. A ideia do treinador era testar o time considerado titular por mais 15 minutos. Mesmo assim, o cansaço atrapalhou o desempenho dos cariocas.

A partir daí, as mudanças começaram a acontecer no time vascaíno. Carlos Alberto e Leo Lima foram os primeiros a sair para as entradas de Faioli e Alex Teixeira. Não demorou para o Vasco abrir o marcador. Aos 21, Fernandinho cobrou escanteio da esquerda, e Titi, de cabeça, meteu a cabeça na bola para fazer o primeiro gol dos cariocas na temporada.

Com a entrada de Faioli, o Vasco ganhou em velocidade, já que Rodrigo Pimpão abriu em uma ponta, e Alex Teixeira na outra. Aos 26, Fernando levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Aos 30, Alex Teixeira quase marcou o segundo, após um belo chute de fora da área.

Daí em diante, os dois treinadores mexeram muito em suas equipes e o jogo caiu muito de produção por causa da falta de entrosamento e nada de mais relevante aconteceu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet