Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ALEGAÇÃO

Jaqueline Guimarães nega formação de caixa 'dois'

03 Set 2010 - 18:00

Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz

Candidata a deputada federal e esposa do deputado Wallace Guimarães, Jaqueline Guimarães, do DEM, que aparece na lista de 12 candidatos colocados sob suspeita pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), negou formação de “caixa dois” e qualquer outro tipo de crime eleitoral durante a campanha.


A democrata avalia, em nota encaminhada ao Olhar Direto, que o MCCE deve ter se equivocado e, com isso, feriu os seus direitos, “numa vã tentativa de manipular a opinião pública contra a minha candidatura”.

“O MCCE não observou os preceitos legais que regem o assunto ou deixou de consultar a sua assessoria, expondo a instituição às reparações cíveis e criminais”, pontuou, embora não tenha informado que iria acionar o MCCE judicialmente.

A lista traz nomes que, na avaliação do coordenador do MCCE Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, apresentam, em maior ou menor grau, erros na arrecadação e gastos de campanha, os quais merecem, segundo o movimento, investigação federal. A relação já foi protocolada como representação junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet