Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política MT

improbidade administrativa

Mandado de busca e apreensão é cumprido na casa de prefeita de MT

A Promotoria de Justiça da Comarca de Água Boa desencadeou uma operação de busca e apreensão na residencia da prefeita de Nova Nazaré (269 quilometros de Cuiabá), Railda de Fátima Alves (PPS), na sede da Prefeitura Municipal e na casa da comerciante Aparecida de Castro, a fim de encontrar documentos que comprovem um suposto esquema emissão de notas fiscais falsas.


O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apoiou toda a ação, qual foi acompanhada pelo promotor de Justiça que moveu uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra a prefeita da cidade e a comerciante. A assessoria do Ministério Público Estadual não soube informar o nome do promotor responsável pela ação.

A prefeita se defende das acusações argumentando ser vítima de perseguição por parte do próprio vice, Reginaldo ‘Narizinho’ (PP), que declarou oposição desde outubro de 2009. “A pessoa que fez essa denuncia foi incêntivada pelo meu vice. Ele quer assumir o cargo de qualquer forma”, declarou Railda, por telefone ao Olhar Direto.

Ela conta que, em 2009, ‘Narizinho’ propôs uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado (TCE) por desvio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) com o intuito de causar cassação. “Fui inocentada e mais uma vez vamos provar nossa inocência”.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Nova Nazaré, aparelhos celulares foram confiscados, cópias de documentos foram feitas além de back-up nos computadores da administração pública. “Disponibilizamos tudo. Minha vida, meus bens, tudo é um livro aberto”, reforçou a prefeita.

Atualizada às 17h36
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet