Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

Peritos se reúnem com Taques e discutem autonomia da função

Em reunião com cerca de 50 peritos criminais, o candidato a senador Pedro Taques (PDT) e o candidato a deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que vai à reeleição, se comprometeram a lutar pela valorização profissional da categoria.


Para Taques e Valtenir, os peritos criminais são essenciais para o cumprimento da função jurisdicional do Estado. O entendimento é o mesmo do perito Antonio Carlos de Oliveira. “Sem a perícia, os inquéritos são imprecisos, sem falar que o processo de investigação acaba se tornando mais demorado”, destacou.

Assim como Valtenir, Taques pontuou que as muitas leis de execuções penais precisam ser revistas. “Quem comete crime hediondo precisa ficar por mais tempo na prisão. Essa é uma das mudanças que precisam ser feitas”, destacou Taques.

Segundo a categoria, Mato Grosso conta hoje com 72 peritos efetivos, sendo que há 69 na academia à espera de serem convocados para atuar. “Mas o número de vagas que devíamos preencher é de 252 para que os municípios fossem atendidos com eficiência”, destacou o perito Márcio Godoy.

Levados ao Comitê 123 pelo histórico e conhecimento jurídico dos dois candidatos, os peritos se mostraram entusiasmados com o compromisso feito a eles. Destacaram a Taques que, além de precisarem debater as condições de trabalho e pleitearem aumento salarial, buscam autonomia para atuar. A reunião ocorreu na noite desta segunda-feira (20)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet