Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

multas

Vereadores votam contra pedido de devolução

A bancada do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), votou nesta terça (21) contra o requerimento encaminhado pelo vereador Odorico Kiko (PT) que pedia a devolução das multas de trânsito aplicadas pelos agentes de trânsito, conhecidos azulzinhos, desde quando entrou em vigor até o dia 14 de junh. A devolução seria baseado na própria prefeitura que recuou na concessão de 5% das multas aos agentes fato que está sendo investigado pelo Ministério Público(MP) como indústria das multas. 


“Eu pedi a devolução do dinheiro das multas porque a própria prefeitura recuou dos 5% que estava dando aos agentes depois de pressão do povo e do Ministério Público” explicou. Mas, de nada adiantou a argumentação do petista, por 6 votos a 1, a bancada do prefeito derrubou a proposta de devolução das multas. Votaram contra o requerimento do petista: Andréia Santos e João Jajá (PR), Miriam Lacerda (PTB), Paulo Sergio (PP), Celson Souza (PV) e Sávio Carvalho (PDT).

O vereador Sávio Carvalho saiu em defesa do prefeito dizendo que o projeto era eleitoreiro e sem embasamento legal, enquanto que Kiko ironizou que era maneira do próprio Carvalho se defender das 28 multas que ele mesmo alega que já recebeu. A sobrinha do prefeito, Andréia Santos, que já teria reclamado da ação dos azulzinhos permaneceu calada e votou contra o requerimento de Kiko.

O serviço de agentes de trânsito foi implantado em fevereiro com objetivo de organizar e fiscalizar o trânsito da cidade, mas virou uma polêmica devido ao número de multas que os motoristas estão reclamando dos critérios adotados. Há reclamações de multas sem abordagem onde fica a palavra do agente contra a do condutor, sem nenhum tipo de prova da infração cometida. Algumas reclamações chegaram ao DETRAN de motoristas que nunca passaram pela cidade e foram multados e que residem em Goiânia-GO, Guarantã do Norte, Sinop e Alta Floresta.

O vereador petista disse que não vai desistir de sua proposta e vai apelar para o Ministério Público para 'derrubar' as multas do período de maio a junho. O promotor Marcos Brant Gambier Costa disse que a comissão que os agentes estavam recebendo era questionável da mesma forma as multas sem abordagem onde onde afirma que as pessoas têm direito a ampla defesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet