Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento


PSB nega contratações irregulares de César Lima

Em relação a matéria publicada nos meios de comunicação de Mato Grosso no dia 17.09, intitulada "Mauro discute com aliado e caso vai parar na polícia", eu Suelme Evagenlista Fernandes (Secretário – Geral do PSB), venho em nome do PSB pronunciar os verdadeiros fatos.

O Candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro César Lima, contratou por conta própria e de forma irregular cerca de 150 pessoas para exercer a função de cabo eleitoral, sem o consentimento do partido e principalmente de Mauro Mendes.


Toda campanha realizada por este partido sempre foi e continuará sendo em conformidade com a Legislação Eleitoral Vigente, como determina o estatuto do partido e o seu Código de Ética, que cita no artigo 6º, resolução nº2 de 1997, a lealdade e a ética dos filiados do partido.

O PSB desconhece essas contratações feitas pelo candidato, inclusive foi determinado e informado pelo partido que cada candidato da capital teria direito a contratação de 10 cabos eleitorais para viabilizarem a campanha, o que aconteceu em todos os casos. Qualquer exceção a essa regra é de responsabilidade individual de cada candidato, que tem sim o direito de fazer as devidas contratações que considerar necessária.

Devido a conduta desrespeitosa, antiética e o descumprimento do código de ética partidária do candidato César Lima com relação ao partido e principalmente ao nosso candidato a majoritária Mauro Mendes, e ao Deputado Federal e Presidente do PSB Valtenir Pereira, a executiva decidiu por unanimidade abrir processo de cassação da sua candidatura a deputado estadual.

Mais uma vez reafirmamos que este problema é de competência política da executiva estadual do partido, e não do candidato Mauro Mendes, que está em processo de consolidar o seu projeto vitorioso de vencer a eleição para Governador do estado de Mato Grosso.

Pedimos desculpas aos militantes do PSB e a sociedade por esses episódios lamentáveis, e afirmamos o nosso propósito de reeleger Valtenir Pereira, Mauro Mendes, e mais 3 deputados estaduais do partido.

Estamos cada vez mais unidos e fortes, e juntos vamos eleger Mauro Mendes Governador de Mato Grosso no dia 03 de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet