Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

decisão TRE

Mauro perde 1 min em TV para Silval explicar maquinários

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu nesta sexta-feira (24) o direito de resposta na propaganda eleitoral pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para explicar o caso dos “maquinários” diante das acusações feitas pelo adversário Mauro Mendes (PSB).


Por 1 minuto do espaço destinado ao socialista, a coligação de Silval alegou que as críticas proferidas por Mendes na TV são caluniosas e ultrapassam o discurso característico dos embates políticos.

“As máquinas beneficiaram diversos municípios. Quando houve a denúncia, apuramos o caso, e foi nomeado um delegado para a investigação. Encaminhamos também um relatório ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Fazendária. As informações são caluniosas e ao invés de usar o programa para apresentar propostas, utiliza para inverdades”, consta da nota.

A coordenação jurídica da campanha de Silval, sob comando do advogado Francisco Faiad, havia ingressado com uma representação para impedir Mauro Mendes de usar os programas de rádio e TV para vincular o nome e a imagem de Silval ao caso do superfaturamento de R$ 44 milhões.

O pedido de liminar foi deferido pelo juiz eleitoral Samir Hammoud. Com isso, Mendes teve apenas 2 minutos para apresentar as propostas de campanha.

No programa da coligação de Mauro aparecem manchetes de jornais expondo a imagem e o nome de Silval, além de uma atriz simulando conversa ao telefone e fazendo insinuações de que o dinheiro público seria utilizado na campanha do peemedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet