Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias

campanha

Governador encerra em Cáceres giro pela região Oeste de Mato Grosso

Cerca de 700 veículos trafegaram pelas ruas e avenidas de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) durante uma hora e meia nessa sexta-feira (24), encerrando mais um grande evento da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”,  encerrando o roteiro de visitas da comitiva do governador Silval Barbosa (PMDB) a seis cidades da região Oeste.


Ao passar a ponte sobre o Rio Paraguai, vindo de Curvelândia, onde o prefeito do Democratas, Lair Ferreira, manifestou publicamente o apoio à sua candidatura (a 21ª adesão de um prefeito de partidos adversários), Silval já sabia do resultado do Ibope que o confirmava na liderança, com 46% das intenções de votos na corrida rumo ao Paiaguás.

Acompanhado do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PR), do 1º suplente de Blairo Maggi, Cidinho (ambos do PR), e de candidatos a deputados federal e estadual, Silval foi recebido em Cáceres com muito carinho e manifestações de apoio. “Moro aqui há 48 anos. E esta manifestação superou minhas expectativas. Voto em Silval porque ele é o mais preparado. Ele já estava acompanhando Blairo Maggi e vai fazer muito mais”, disse o pescador Juarez Catelan, 58 anos.

Logo após às 19h, Catelan, assim como centenas de outras pessoas, se aglomeravam na Praça Barão do Rio Branco, coração da cidade. “É uma manifestação extraordinária”, comentou Silval, em meio a abraços, cumprimentos e poses para fotos. Depois, do alto de um caminhão, acompanhado de deputados da região, como o federal Pedro Henry (PP), e do estadual Airton Português (PP), que tentam a reeleição, Silval agradeceu todo aquele apoio.

“Venho aqui pedir o apoio e o voto para a majoritária e também para eleger a presidente Dilma. Mas venho aqui também reafirmar meu compromisso com os moradores desta cidade”, afirmou. Cidade que nos últimos anos recebeu pavimentação asfáltica nos bairros, casas populares, investimentos na Unemat (construção de mais blocos de salas de aula), na educação e na saúde. “Com esta aliança que estamos construindo, com a nossa bancada federal e com o apoio do governo federal, a meta nossa é fazer infraestrutura e não descansar enquanto tiver aqui uma rua sem asfalto nesse município. É dessa forma que vamos trabalhar e avançar”.

Silval lembrou que em março passado foi até o ministro da Justiça e cobrou a presença do governo federal na fronteira com a Bolívia para combater o tráfico de drogas. O resultado foi a Operação Gênesis que apreendeu mais de 200 quilos de cocaína. Os investimentos feitos na segurança púbica incluem a compra de dois helicópteros, dos quais um será usado pelo Gefron (Grupo Especial de Fronteira) para o patrulhamento da fronteira, alem de melhorias na infraestrutura com mais veículos.

Plano de Governo - Qualificação permanente e continuada dos profissionais da educação (cuja prática já é adotada) e a climatização de todas as salas de aula também são metas para um novo mandato. Silval ressaltou, também, que a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), cuja sede fica no município, é prioridade num próximo governo. Em mensagem à reitoria, professores e alunos ele falou sobre a emenda aprovada na Assembléia Legislativa, que passou de 2,2% para 2,5% o percentual do orçamento, que vai ampliar de R$ 130 milhões para R$ 200 milhões os investimentos na Unemat no próximo ano. A criação de um curso de medicina na Unemat também é uma das metas. “Se queremos falar em saúde forte, teremos que criar um curso de medicina”, anunciou.

Silval garantiu que o Estado será parceiro de Cáceres para a continuidade de ações nas áreas de saúde, segurança pública, educação, agricultura familiar e no fortalecimento do turismo. “Vamos atrair empresas para incentivar o turismo, criando emprego e renda. Vocês terão um parceiro para transformar Cáceres num pólo regional”, afirmou.

Para manter o alinhamento com o governo federal, que foi parceiro de Mato Grosso nos últimos anos, Silval também pediu aos eleitores que votem nos candidatos ao Senado pela coligação. “Blairo tem uma relação forte com Lula e Dilma. Abicalil é o vice-líder do Lula na Câmara. É amigo de Lula e da futura presidente Dilma. Com Blairo e Abicalil, teremos no Senado os melhores senadores do Brasil”, observou. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet