Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RETA FINAL

Maurição vê a possibilidade do Araguaia eleger quatro deputados

Foto: Reprodução

Maurício vê uma conscientização maior do Araguaia de votar em candidatos da região

Maurício vê uma conscientização maior do Araguaia de votar em candidatos da região

O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, conhecido Maurição (PR), está otimista com a possibilidade da região do Araguaia eleger, quem sabe, quatro deputados estaduais. O prefeito republicano disse que está observando uma conscientização maior dos moradores da região em votar nos candidatos do Araguaia e por isso ele vê com possibilidade a reeleição do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) e dos candidatos Neldo Egon (PR), Leandro Soares (PP) e Cândido Teles (PSB).


Na avaliação de Maurição, Daltinho está muito bem nas pesquisas e deve se reeleger. O prefeito acredita ainda na eleição de mais três: o ex-secretário Neldo que tem como principal cabo eleitoral no Araguaia o próprio Maurição; o jovem Leandro Soares, filho do conselheiro Alencar Soares, e do advogado Cândido Teles, que está na coligação de Mauro Mendes e tem como padrinho político o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR).

Segundo Maurição, caso isso aconteça será a reascensão da região do Araguaia que nos últimos 20 anos perdeu espaço político para as regiões sul e norte de MT. O prefeito explicou que os fenômenos soja, madeira e algodão levaram mais gente para outras regiões enquanto que o Araguaia "capengou" muito devido à falta de asfalto e energia. “Estamos nos recuperando agora e no futuro vamos recuperar a pontas” avalia.

Nas últimas eleições, o Araguaia sempre elegeu 1 deputado somente, foi assim com Daltinho em 2006; Alencar Soares em 2002 e 1998 e Joaquim David dos Santos, Quinca em 1994. O ex-deputado Humberto Bosaipo sempre se elegeu completando a votação em Cuiabá e outras regiões do estado.

Na década de 80, o Araguaia chegou a ter 4 deputados na Assembléia Legislativa: Sebastião Júnior, José Arimatéia, Antônio Joaquim e Roberto Cruz; senador Valdon Varjão e o governador Wilmar Peres.

A região do Araguaia tem 260 mil votos em 32 municípios. Mesmo apoiando Homero Pereira para federal, Maurição entende que não há problema algum alegando que tanto Homero como Welinton Fagundes tem serviços prestados no Araguaia. Ele não quis comentar as chances de Selso Carvalho (PSDB) e Eduardo Moura (PPS) para federal alegando que não está acompanhando a campanha deles. “Eu gostaria muito de ver Eduardo Moura na Câmara Federal” finalizou.

A região do Araguaia está com 17 candidaturas para Assembléia Legislativa e ainda enfrenta a concorrência de candidatos de outras regiões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet