Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

de novo

Luiz Marinho e Chica Nunes são acusados de fraude na Câmara

Os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá Luiz Marinho (PTB) e a deputada estadual Chica Nunes (DEM) estão sendo processados por terem, supostamente, fraudado atestados médicos a fim de licenciarem-se da Casa de Leis e continuarem a receber salário.


A ação civil pública foi proposta pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida, que requer informações sobre licenças de 150 dias requeridas pela então vereadora pelo PSDB Chica Nunes e pelo então vereador pelo extinto PFL Luiz Marinho para recuperação, respectivamente, de uma suposta cirurgia cardíaca e problemas estomacais.

O problema é que licenças remuneradas, fora por motivos médicos, tem um prazo máximo de 120 dias. Além disso, não existem indícios concretos de que a deputada, a qual foi expulsa do PSDB em decorrência da série de denúncias contra ela por desvio de verbas públicas, tenha realmente sido submetida a uma cirurgia do coração.

Essa é a segunda vez que o Ministério Público Estadual aciona Chica Nunes e Luiz marinho por supostas fraudes em licenças médicas na Câmara de Cuiabá. Marinho também é investigado por ter, na condição de membro da mesa diretora presidida pela atual democrata, supostamente, participado em um esquema de fraudulento que teria ocasionado um rombo de R$ 15 milhões.

Atualmente, Marinho é candidato o deputado estadual mais cotado da chamada ‘frentinha’. Enquanto isso, Chica Nunes é uma das apostas do DEM para ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet