Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

Decisão

Após ataques sobre aborto, Antero ganha direito de resposta contra PT

O juiz auxiliar responsável pela propaganda eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TER), Lídio Modesto, concedeu direito de resposta ao candidato a senador Antero Paes de Barros (PSDB), com tempo de um minuto, contra o também candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT), em decorrência das agressões e supostas calúnias feitas pelo petista em um direito de resposta veiculado nos dias oito e dez de setembro.


O direito de resposta pode ser exercido mesmo após o período de propaganda eleitoral, encerrado no último dia 30. Como não está mais funcionando o sistema de transmissão em rede dos programas eleitorais, a assessoria jurídica da Coligação Senador Jonas Pinheiro solicitará ao juiz eleitoral que notifique cada emissora para veicular o direito de resposta do candidato tucano, segundo informações da assessoria.

Antero afirmou que, ao contrário do seu adversário, jamais atacou a honra e a moral de qualquer candidato ao longo da campanha, limitando-se a apresentar suas propostas e a informar a população mato-grossense sobre atos praticados por seus concorrentes que contrariam os interesses de Mato Grosso e vão de encontro aos princípios éticos e religiosos que norteiam as famílias e a sociedade brasileira.

“Nunca ofendi a honra e a moral de qualquer adversário nesta campanha, mas também não poderia me omitir e deixar de esclarecer a população sobre como o candidato do PT se comportou no exercício do seu mandato como deputado federal. Não poderia deixar de informar ao eleitor que uma assinatura dele permitiu que o projeto que legaliza o aborto fosse novamente colocado em tramitação na Câmara dos Deputados e que votou contra os direitos dos aposentados”, afirmou Antero.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet