Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

crime eleitoral

Juiz determina busca e apreensão de material de campanha de José Riva

O juiz da 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, deferiu nesta sexta-feira (1º) o mandado de busca e apreensão de objetos de campanha do candidato a deputado estadual José Geraldo Riva (PP) no município. A busca e apreensão foi deferida após uma denúncia anônima registrada na Ouvidoria Eleitoral contra o candidato e os coordenadores de sua campanha em Campo Verde.


Foram apreendidos vários tickets de combustível, agendas, cópias e documentos originais de título de eleitor, lista com nomes de várias pessoas, fotocópias de conta de energia elétrica, blocos de recibo, dinheiro, vale-combustível, material de propaganda eleitoral e veículos. O vereador do município Marcelo Vieira de Moraes foi preso durante a diligência,

A busca e apreensão foi deferida após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. A determinação de investigação foi direcionada para diversos locais, como residências, mercados, empresas de som, publicidade e posto de gasolina.

Segundo informações constantes da denúncia, os apoiadores do candidato estariam, supostamente, realizando a distribuição de combustíveis, dinheiro e também contratando a veiculação de propaganda eleitoral nos carros em troca de votos. As investigações foram presididas pelo delegado de Polícia Federal, Fernando Vasco Spinelli.Com informações da assessoria do TRE/MT.

Outro lado

A assessoria de imprensa do deputado Riva informou que o pagamento de tickets teria sido feito para carros de som e não há nada ilegal. Também disse que todo o pagamento já foi declarado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e que o ex-deputado Riva está tranquilo quanto a situação.

O advogado Lucien Pavoni garante que não há irregularidades e que os recebidos seriam para 15 cabos eleitorais da campanha, que estavam trabalhando neste sábado. "Não estavam trocando votos. O pagamento é regular e já foi declarado", frisou.

O advogado alega ainda que os cabos eleitores compõem a lista entregue à Justiça Eleitoral, que solicitou de todos os candidatos a relação de contratações para evitar compra de voto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet