Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

boca de urna

Mais seis foram detidos após fechamento das urnas

Após o fechamento dos dados na Polícia Militar sobre o balanço de pessoas detidas nesse domingo 3 de outubro, dia em que foram realizadas as eleições gerais, mais seis ocorrências oriundas do Comando Regional X, situado na região de Vila Rica, foram registradas.

Após o fechamento dos dados na Polícia Militar sobre o balanço de pessoas detidas nesse domingo 3 de outubro, dia em que foram realizadas as eleições gerais, mais seis ocorrências oriundas do Comando Regional X, situado na região de Vila Rica, foram registradas. Com isso o número de detidos subiu de 175 para 181 pessoas.


O Comando Regional de Rondonópolis (CR IV) foi onde ocorreu o maior número de registros. Lá a Polícia Militar contabilizou 52 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais de boca-de-urna, quando cabos eleitorais pedem voto aos eleitores na entrada dos locais de votação; transporte ilegal de eleitores e compra de voto, considerado o mais grave dos crimes eleitorais. De acordo com o comandante do CR IV, coronel Valdevino Tavares Pimentel, esse número foi resultado de uma ação estratégica adotada pelo comando.

“Houve um treinamento maciço de todo nosso efetivo para trabalhar durante as eleições. A orientação repassada aos nossos policiais foi de que toda ação suspeita de aliciamento de eleitores ou de distribuição de material eleitoral fosse coibida e a ocorrência encaminhada até a delegacia. Também tivemos policiais que atuaram de forma à paisana no intuito de flagrar situações de crimes eleitorais. Com isso obtemos todo esse êxito”, assegurou.

Os Comandos Regionais de Barra do Garças (CR V) e Sinop (CR III) ficaram em segundo e terceiro lugares com 34 e 19 ocorrências, respectivamente. No Comando Regional de Cuiabá (CR I) e Várzea Grande (CR II), considerados como os maiores pólos eleitorais foram registrados sete e nove ocorrências, respectivamente. Acima somente do Comando Regional de Tangará da Serra (CR VII) que registrou apenas três. No Comando Regional de Cáceres (CR VI) foram 18 registros, no de Alta Floresta (CR XI) 14, de Juína (CR VIII) 13 e de Vila Rica (CR X) foram 12.

Diante desses números, o comandante geral da PM, o coronel Osmar Lino Farias, avaliou que o pleito deste ano foi tranquilo, sem registros de maior gravidade. “Tivemos poucos registros de compra de voto, considerado crime eleitoral de maior gravidade. A maioria foi de boca de urna, bastante comum durante as eleições”, disse.

O comandante agradeceu o empenho de todos os policiais da corporação que garantiu a lisura e segurança da população durante o pleito. “Mais uma vez a Polícia Militar, através de seus homens e mulheres, demonstrou que é capaz de garantir a segurança da população em momentos importantes para a sociedade. Agradeço aos profissionais que se empenharam em assegurar todo o processo eleitoral do nosso Estado”, enfatizou o coronel PM Farias. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet