Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Auditor Substituto assume a 5ª Relatoria do Tribunal de Contas por 30 dias

O auditor Substituto de Conselheiro, Luiz Henrique Lima, assume a 5ª Relatoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante férias do conselheiro Waldir Júlio Teis, até 30 de outubro. O pedido de férias de Teis foi aprovado pelo Tribunal Pleno, durante sessão ordinária desta terça-feira, 5/10.


Aprovado no concurso público realizado pelo TCE-MT em 2007, Luiz Henrique Lima foi empossado no cargo de Auditor Substituto de Conselheiro no dia 28 de janeiro de 2009. É economista formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Finanças Corporativas pela PUC-RJ, mestrado e doutorado em Planejamento Ambiental pela COPPE-UFRJ.

Antes de ser aprovado no concurso do TCE-MT, Luiz Henrique foi Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na Secretaria de Controle Externo do Rio de Janeiro, de 1996 a janeiro de 2009. É autor dos livros Controle do Patrimônio Ambiental Brasileiro (Editora da UERJ), Controle Externo (Campus-Elsevier) e Controle Externo – 310 questões comentadas (Campus-Elsevier) e de diversos artigos e trabalhos técnicos, nas áreas de controle externo e de gestão ambiental.

São três auditores substitutos de conselheiros no TCE-MT, todos aprovados no mesmo concurso. Juntamente com Luiz Henrique Lima integram o quadro Isaías Lopes da Cunha e Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira. Além de substituir conselheiros durante períodos de férias, licenças médicas e qualquer outro motivo de afastamento os auditores substitutos atuam na área técnica do Tribunal. Entre os trabalhos coordenados por Luiz Henrique Lima destaca-se a Auditoria dos Incentivos Fiscais concedidos pelo Governo de Mato Grosso, realizada por solicitação da Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet