Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias

EXECUTIVA NACIONAL

PTB cancela reunião em Brasília e deve apoiar José Serra

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) cancelou a reunião marcada para esta quinta-feira (14), em Brasília, com membros da executiva nacional, quando seria discutida uma definição a respeito do apoio do partido à candidata petista Dilma Rousseff ou ao tucano José Serra à presidência da república.


De acordo com fontes ligadas à direção do partido, a decisão foi tomada pelo presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, depois de ele ter recebido inúmeras ligações de líderes trabalhistas, principalmente de São Paulo.
Ou seja, ao invés da então provável tese da neutralidade, anunciada na semana passada pelo Olhar Direto, a decisão dos petebistas é uma demonstração de apoio a José Serra.

“Oficialmente, o PTB está com o PSDB apoiando a candidatura de José Serra. Em São Paulo há um forte movimento de apoio a Serra e veio de São Paulo a maioria das ligações que Roberto Jefferson recebeu para que deixasse a situação como está”, informou a assessoria de imprensa da executiva nacional.

Até semana passada, a orientação do partido a ser manifestada na reunião que ocorreria nesta quinta-feira era a neutralidade. De acordo com fontes ligadas ao PTB, o resultado da primeira pesquisa para intenção de voto, em que Serra aparece a apenas 7 pontos percentuais de Dilma, motivou os petebistas a firmar um posicionamento mais definitivo do PTB em relação a Serra.

A nova orientação também resultou no cancelamento da vinda à Brasília do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e do ex- senador Osvaldo Sobrinho. Nesta quarta-feira, Galindo se encontraria com o lidero do PTB no Senado, Gim Argelo (PTB/DF).

Argelo, que foi designado relator do Orçamento Geral da União (OGU), tem sido constantemente procurado pelo prefeito, que está se articulando politicamente para garantir recursos federais para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) visando a Copa do Mundo de 2014.

Galindo afirmou semana passada que sua decisão de apoiar Dilma ou Serra será pautada nas necessidades da capital. “Eu defendo o ponto de vista de que a nossa decisão de apoiar um candidato na disputa do segundo turno das eleições presidenciais seja definida pensando com prioridade no bem de Cuiabá”.

“Depois dessa conversa eu retorno a Cuiabá para discutir o mesmo assunto com os membros do partido, o deputado Luiz Marinho e os candidatos que disputaram a eleição este ano", acrescentou o prefeito petebista na semana passada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet