Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Coluna do Auro Ida

Coluna do Auro Ida

A hora que Pedro Taques teve medo e passou a crer em Deus

O senador eleito Pedro Taques (PDT) assegurou, durante a campanha eleitoral, em entrevista ao programa Ponto de Vista, da Rede TV, que acredita na existência de Deus. O fato me chamou atenção, porque já tinha ouvido falar que ele era ateu ou agnóstico, o que, no fundo, é a mesma coisa.


O que levou, então, a mudar de opinião? A pergunta ficou martelando na minha cabeça. Fiz várias reflexões: será que era por razão meramente eleitoral pelo fato do brasileiro ser extremamente religioso? Ou aconteceu algo que o fez mudar de opinião radicalmente?

Dias atrás, fiquei sabendo de um acontecimento que, com certeza, fez com que Pedro Taques refletisse sobre o assunto e mudasse de opinião. Junto com o vereador Toninho de Souza, o secretário de Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra, e os membros do diretório regionaL do PDT, Valdiney e Rodrigo Lima, ele viajou, na pré-campanha, para Alta Floresta, num avião da empresa Vanguarda, de propriedade do deputado Otaviano Piveta.

Ao se aproximar da cidade, começou uma discussão sobre religião. Pedro Taques e Sérgio Cintra se declararam ateu ou agnóstico e zombavam dos demais por temerem a Deus. Viajando como co-piloto, Lima, que é piloto de aeronave, assumiu o comando do avião e para dar um susto nos passageiros "corajosos" e descrentes, simulou uma pane e, em seguida, uma queda livre. "Foi uma gritaria, só", lembrou Cintra. Valdiney e Toninho começaram a rezar e, uma deles, chegou até a apelar para os orixás. Enquanto isso, Taques e Cintra se seguram na aeronave, sem esconder o medo com a situação, que parecia uma queda iminente. "Não fiquei com medo, mantive a calma", desconvesou. "Não gritei".

"Não sei se o Pedro Taques gritou, porque era uma gritaria só", informou. Para alÍ­vio geral, o avião posou sem problemas no aeroporto de Alta Floresta, pois não tinha
sofrido nenhuma pane. Os religiosos pisaram no solo aliviados, mas sem demonstrar tanto nervosismo. Já Pedro Taques e Sérgio Cintra estavam trêmulos, mal conseguiam andar. "O Pedro Taques é que passou mal. Teve um problema no estômago", revelou o secretário. "Mal conseguia ficar de pé".

"Ele ficou branco, mais branco do que um lençol", informou. Nesse episódio, em que viu a possibilidade da morte de frente, o senador eleito deve ter sentido a existencia do Deus. "Alguma coisa aconteceu. A sua fisionomia mudou", lembrou Cintra. Ele evitou comentar se é ou não ateu, como discutia com Pedro Taques. "A sociedade é hipócrita. Essa é uma questão pessoal", justificou.

Antes de se dirigirem ao encontro do PDT, eles foram para o hotel, onde Pedro Taques teria, finalmente, admitindo a existência de um ser superior. Olhando a sua imagem refletida no espelho, profetizou: "É... Deus existe". O pessoal ficou na dúvida se dirigiu a própria imagem ou teria visto uma outra. O fato é que deixou de ser um agnóstico.

No outro dia, já dentro do avião para retornar a Cuiabá, Pedro Taques surpreendeu a todos ao declarar. "Deus está presente nessa aeronave". A frase soou como bálsamo para os que professam a fé e, Graças a Deus, não houve mais nenhum "acidente" até a capital mato-grossense. Mas uma dúvida ficou no ar: Pedro Taques acredita na existência de Deus ou acredita ser Deus?
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet