Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

suspeito

Delegado de Mato Grosso é preso por tráfico de drogas

O delegado Arnaldo Agostinho Sottani, responsável pela delegacia da Polícia Civil de Comodoro (664 km de Cuiabá) foi preso na cidade de Catalão, em Goiás, acusado de tráfico de drogas. De acordo com o diretor do Interior, delegado Jales Batista da Silva, ele estava de licença médica de 90 dias e foi preso na terça-feira (26). O corregedor geral da PJC seguiu para o Estado vizinho para acompanhar o caso.


Arnaldo estava de licença da corporação desde o dia 25 de setembro quando apresentou atestado médico alegando que iria fazer tratamento em Minas Gerais. De acordo com Jales Batistas, o delegado teria arrendado um avião de um amigo no Estado mineiro e seguiu para Goiás. Porém o diretor ressaltou que a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com a assessoria da Corregedoria Geral da Polícia Civil, o corregedor Gilmar Dias seguiu para Goiás onde irá acompanhar o caso do delegado. Arnaldo Sottani já responde a outro processo na corregedoria, porém não pelo mesmo crime.

O delegado mato-grossense foi preso pelo coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, delegado Victor Margon, mas ainda não se sabe qual delegado irá acompanhar as investigações do caso.

Jales Barista explicou que na segunda-feira (25), através de uma denúncia, a polícia foi atrás do delegado, porém não havia nenhum indício de tráfico de drogas. Diante da denúncia os policiais deram seqüência as investigações e Arnaldo acabou sendo preso no dia seguinte.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Polícia Civil explica que a corregedoria recebeu cópia do procedimento nesta quinta-feira (28) e que irá instaurar processo administrativo disciplinar contra o delegado.

Confira nota na íntegra:

NOTA PJC

A Polícia Judiciária Civil comunica que está acompanhando por meio da Corregedoria Geral de Polícia, a prisão do delegado Analdo Agostinho Sottani, em Goiás. A Instituição informa que o delegado está licenciado desde o dia 25 de setembro, pelo período de 90 dias, para tratamento de saúde.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi comunicada da prisão do delegado, no dia 25 de outubro, em Catalão, Goiás. O delegado realizava um frete num avião arrendado por um amigo de Minas Gerais, já que é piloto de avião. A Polícia Civil de Goiás suspeita de tráfico de drogas, embora não tenha encontrado entorpecente no avião.

A Corregedoria recebeu, nesta quinta-feira (28.10), cópia do procedimento policial e vai instaurar processo administrativo disciplinar contra o delegado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet