Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Consórcio europeu ampliará lançadores de satélites em 2009

O consórcio europeu Arianespace anunciou nesta terça-feira (6) que ampliará o número de lançadores, e que fará de seis a oito lançamentos de satélites a partir do seu principal foguete, o Ariane-5, em 2009.


Com o aumento das plataformas de lançamento, "a empresa espera responder melhor às demandas dos clientes e oferecer mais oportunidades de lançamentos para manter sua fração de mercado e continuar sendo a número um do mundo", informou o consórcio em comunicado.

Haverá também a incorporação do lançador Vega, para satélites de pequeno porte, no final do ano, e o lançamento da plataforma Soyuz, a partir da base espacial de Kuru, na Guiana Francesa, informou hoje o grupo.

No ano passado, a Arianespace assinou 18 contratos, número menor em relação aos 25 de 2007. O presidente da Arianespace, atribuiu a redução dos contratos à crise econômica, dizendo que ela atinge principalmente os investimentos de pequenos clientes.

A crise também fez com que os satélites enviados ao espaço durante o ano passado fossem de menor tamanho, e que o número total de contratos ofertados diminuísse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet