Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ARAGUAIA

Socialista acredita que redução de representantes foi falha de lideranças

O advogado Cândido Teles (PSB), que concorreu a uma vaga de deputado estadual, mas não obteve êxito, reclamou de algumas lideranças do Araguaia, entre prefeitos e vereadores, que, ao invés de apoiar nomes ...

O advogado Cândido Teles (PSB), que concorreu a uma vaga de deputado estadual, mas não obteve êxito, reclamou de algumas lideranças do Araguaia, entre prefeitos e vereadores, que, ao invés de apoiar nomes com base eleitoral na região, pediram voto para candidatos de outros locais.


Recentemente, ele havia demonstrado indignação em entrevista à Rádio Aruanã, de Barra do Garças, e pediu que a população reaja a esse tipo de atitude, que, segundo ele, reduz a representatividade do Vale do Araguaia na Assembleia Legislativa.

Teles citou o caso do município de Pontal do Araguaia, onde o prefeito Gerson Rosa de Moraes e ainda sete dos nove vereadores apoiaram o deputado estadual reeleito João Malheiros (PR), ignorando as candidaturas que haviam na região.

Além disso, o socialista lembrou que o mesmo fato se repetiu na Barra do Garças com alguns vereadores que "trabalharam" para candidatos com base eleitoral em outras regiões mato-grossenses. Prova disso, foi a votação obtida pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PR), que conseguiu mil votos no município.

Desse modo, dos 28 mil votos válidos para deputado estadual, cerca de 5 mil votos foram para candidatos de fora e, esse número, poderia ajudar a eleger um deputado da cidade. Outro aspecto foi o alto número de candidatos. O Araguaia lançou 19 candidatos, sendo que em Barra foram seis. 

Segundo Teles, tratam-se de candidaturas intempestivas que teriam objetivo específico de reduzir a chance de quem estava disputando uma vaga com uma possibilidade de eleição ou reeleição: Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Leandro Soares(PP) e dele próprio.

Na mesma entrevista, o socialista disse esperar do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) o cumprimento de pelo menos 50% das promessas feitas na campanha eleitoral. O socialista ficou em 1º lugar para deputado estadual na Barra com 5.600 votos e quase 9,5 mil votos no total e ficou na terceira suplência.

O deputado Daltinho conseguiu 17 mil votos e ficou na quarta suplência. O filho do conselheiro Alencar, Leandro Soares, 13 mil votos na sexta suplência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet