Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Candidatos aproveitaram últimos dias para trabalhos corpo-a-corpo

Foto: Reprodução

Eleição neste domingo em Mato Grosso

Eleição neste domingo em Mato Grosso

Os dois candidatos que disputam as eleições no município de Ribeirão Cascalheira (900 km ao leste de Cuiabá), Adário Carneiro Filho e Antônio de Morais Pinto, aproveitaram os últimos dias de campanha para intensificar o corpo-a-corpo junto ao eleitorado com comícios e caminhadas.


Várias lideranças estaduais participaram de um evento pró-Antônio Morais, com a presença do vice-governador eleito Chico Daltro, deputado estadual Adalto de Freitas e os deputados estaduais reeleitos: José Riva e Teté Bezerra.

Antônio é o candidato da coligação “Todos Juntos por Ribeirão Cascalheira” unindo os partidos PP e PMDB cujo vice é Deusiano Ferreira dos Santos, ambos são advogados no município.

O candidato Adário também não perdeu tempo aproveitando a sexta para uma reunião com eleitores e o sábado para uma caminhada finalizando o período eleitoral. A chapa dele “Compromisso, ação e desenvolvimento, quatro anos em dois” une os partidos PR e DEM. O candidato à vice é Jair Barros Lima. Adário é agropecuarista e disputou o pleito de 2008 ficando em 2º lugar.

Ao todo 5.875 eleitores vão eleger o novo prefeito do município numa eleição suplementar para dois anos. Na quarta (3), foi realizada a cerimônia de preparação e lacre das urnas eletrônicas das 23 seções eleitorais, que estão distribuídas entre quatro locais de votação. A população está voltando às urnas porque o prefeito eleito em 2008, Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), foi cassado por captação ilícita de sufrágio durante a campanha.

O petista recorreu várias vezes, sua última tentativa aconteceu dia 28 de outubro quando teve o seu pedido de embargo reprovado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhando o parecer da ministra Carmem Lúcia.

Interinamente quem assumiu o município foi o presidente da Câmara Municipal, Daniel Correa Beraldo (PDT), que está completando 25 meses no comando da prefeitura. De acordo com o calendário definido pelo TRE, o novo prefeito de Ribeirão Cascalheira vai assumir no início de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet