Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comitê de enfrentamento ao abuso e exploração sexual realiza reunião ampliada na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (15.01), os membros do Comitê Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizam, às 9h, na sede do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), a primeira reunião do ano. O Ceas fica na antiga Prosol, bairro Bandeirantes, Cuiabá.


Foram convidados também os presidentes dos dez conselhos estaduais vinculados à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), representantes das Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (SES) e da Fundação Nova Chance.

O objetivo da reunião é a conjugação de esforços para criação de uma rede para reforçar ainda mais o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

PESQUISA - Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) mapeou o comportamento sexual dos caminhoneiros e indicou que 76% destes profissionais buscam sexo nas estradas. A maioria dos entrevistados era de Mato Grosso e Rondônia.

“O problema é bem maior do que isso, porém a divulgação desta pesquisa logo no início do ano nos mostra que o Comitê tem que ampliar e reforçar as ações de combate ao abuso e exploração sexual cada vez mais, principalmente com o foco voltado às crianças e adolescentes. Temos feito um trabalho intenso, porém ainda é pouco frente ao problema. O intuito da reunião é estender aos membros dos demais conselhos estaduais a necessidade deles também atuarem em parceria com o Comitê”, destacou o secretário-adjunto de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues Rocha Júnior, presidente do Comitê.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet