Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidatos de Ribeirão Cascalheira prestam contas; diplomação será no dia 19

O Cartório da 53ª Zona Eleitoral de Ribeirão Cascalheira recebeu nesta quarta-feira (10/11) as prestações de contas das campanhas eleitorais dos candidatos que concorreram à eleição suplementar do município, realizada no último dia 7 de novembro.


As duas chapas que concorreram ao pleito apresentaram os balanços financeiros da campanha para análise do juiz Walter Tomaz da Costa, que deverá julgar os processos até o dia 18 de novembro.

A cerimônia de diplomação do candidato Adário Carneiro Filho, eleito prefeito pelo partido DEM, e de seu Vice, Jair Barros Lima, do PR, está marcada para o dia 19. A posse do novo prefeito do município deve acontecer no dia 23 de novembro.

A eleição de Ribeirão Cascalheira foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral, após o julgamento de um Agravo Regimental movido pelo Ministério Público Eleitoral que, após o Tribunal Superior Eleitoral negar efeito suspensivo à decisão colegiada da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, cobrou do TRE-MT a realização de novas eleições.

A decisão da Justiça Eleitoral se deu após o prefeito eleito em 2008, Francisco de Assis dos Santos, e sua vice, Altamira Nunes Vieira, perderam os mandatos em julgamento de uma ação que concluiu ter existido captação ilícita de recurso e abuso de poder econômico. À época, os candidatos foram eleitos com mais de 50% dos votos válidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet