Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mandatos até 2012

Eleições terminam em Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo

05 Dez 2010 - 19:46

Da Redação - Jardel Arruda / De Sinop - Alexandre Alves

Acabaram as eleições suplementares em Poconé, Novo Mundo e em Campos de Júlio, mais de dois anos após a data das eleições ‘oficiais’. Os novos prefeitos são Tico de Arlindo, José Hélio Ribeiro (PSB) e Arlindo Márcio de Moraes (DEM).


Tico Marque Moraes venceu as eleições em Poconé com mais de 4 mil votos de diferença para o segundo colocado. Ele conseguiu a preferência de 7049 eleitores, enquanto Meire Adalto (PT) acumulou 3367 votos.

Em Campos de Júlio o vencedor do pleito eleitoral foi Dilceu Martins Comiram, com 1912 mais de o dobro de votos da soma dos adversários. Raimundo Pinheiro, conhecido como Mundico (PT), contabilizou 709 votos e Bruno do PP (PP) 219.

Novo Mundo: O candidato José Hélio Ribeiro da Silva (PSB) foi eleito prefeito de Novo Mundo (800 km de Cuiabá), com 2.133 votos, em eleição suplementar realizada neste domingo, no município do extremo norte do Estado. Até a última sexta-feira ele era o candidato a vice de José Ademir Tesk (PDT), que teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com isso, José assumiu a candidatura a prefeito. A foto que apareceu hoje nas 16 urnas eletrônicas de Novo Mundo foi de Tesk, e não de José Hélio, porque não houve tempo hábil para efetuar a modificação nos aparelhos. Após diplomação e posse, José Hélio comandará Novo Mundo em mandato tampão de dois anos.

O segundo mais votado foi o presidente da Câmara e prefeito em exercício Valério Ortêncio Savedra (PMDB) com 1.213 votos, seguido de Sideny Júlio de Oliveira (PPS) com 114 e, Wilian Fernandes (PTB), 64.

Uma fonte no Cartório Eleitoral de Guarantá do Norte, da qual Novo Mundo é jurisdicionado, informou ao Olhar Direto que, apesar de 20 pessoas terem sido presas neste domingo, a eleição suplementar em Novo Mundo foi tranquila. Entre os detidos está a atual primeira dama Neide Savedra, esposa de Valério Savedra. A secretária da Câmara, Maíra Cardoso, e o vereador “Zé Gambá” também foram detidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet