Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fraude

Hackers tentam invadir Caixa e desviar FGTS de funcionários da BSI (Atualizada)

Funcionários da BSI do Brasil, empresa que prestava serviço de processamento de dados e serviços de informática à Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), foram vítimas de uma tentativa de desvio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O ataque foi feito por hackers ao sistema da Caixa Econômica Federal


Fontes do Olhar Direto ligadas aos servidores informaram que alguns dos trabalhadores procuraram a Caixa Econômica Federal para consultar o benefício e descobriram que o saque já estava programado para a próxima semana, sem a ciência do beneficiário.

O advogado Marcos Avalone, que defende alguns dos trabalhadores da BSI do Brasil, diz que procurou a gerencia da Caixa Econômica Federal quando soube da tentativa do ataque. De acordo com a Caixa, o golpe foi descoberto antes da sua conclusão e nenhum dos beneficiários será afetado.

“O hacker fez o serviço pela metade. O gerente da Caixa me garantiu que nenhum funcionário será lesado”, assegura Avalone.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (SINDPD-MT), João de Figueiredo, garantiu que assessoria jurídica do sindicato também está agindo para garantir o beneficio aos funcionários amparados pela entidade.

Atualizada às 16h26.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet