Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ESTADUAL 2011

Nova Xavantina e Araguaia estão fora enquanto Barra não tem presidente

Foto: NX Notícias

Nova Xavantina estava ensaiando a sua volta a elite

Nova Xavantina estava ensaiando a sua volta a elite

Uma notícia muito triste chegou para a região do Vale do Araguaia neste final de semana com relação ao futebol no estado. Os times Araguaia e Nova Xavantina  desistiram de disputar o estadual de 2011. Informações do site da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) dão conta de que inclusive, os times já teriam oficializado a desistência.


No pedido de licença por dois anos, o Araguaia alegou problemas financeiros. Já o Nova Xavantina disse não ter estádio em condições para participar do Estadual. A notícia não agradou porque muita gente aguardava com ansiedade o clássico entre Nova Xavantina e Barra e a rivalidade entre Barra e o Araguaia, de Alto Araguaia.

A equipe do Barra está entre os times que vai participar do certame, porém, ainda não tem diretoria. O ex-presidente Sávio Carvalho saiu dizendo que não quer mais ocupar a cdeira. Quanto ao vereador Celson Souza, demonstrou interesse em assumir o Galo, mas está esperando manifestação do prefeito e do comércio sobre recursos. A torcida do Barra não tem dúvida que o time estará no estadual independente de presidente

Com as desistências das duas equipe, os grupos sofreram mudanças. O grupo A passa a ter times como Operário, Mixto, Cuiabá, Luverdense, Sinop, Sorriso e agora, o Serra. Já o B fica com seis equipes: Barra, Crac, REC, União, Vila Aurora e agora o Primavera. “Foi preciso alterar os grupos em virtude do Serra pertencer à região norte do Estado, para facilitar aos clubes”, justificou Orione.

A data de abertura permanece inalterada. Operário e Mixto se apresentam no interior no dia 28 de janeiro. O Operário joga em Sorriso, enquanto o Mixto se apresenta em Sinop.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet