Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CÃMARA DE SINOP

Com votação individual de cargos é escolhida chapa mista para o biênio

Com vários registros de candidaturas individuais, o vereador Remídio Kunts (PP) foi eleito presidente da Câmara de Sinop, nesta segunda-feira, à noite, para o biênio 2011/2012, e terá como vice-presidente Ademir Bortolli (DEM), primeira secretária Leozenir Severo (PP) e, segundo secretário, Fernando Assunção (PSDB).


Inicialmente foi pedido o registro da chapa mista – vereadores da oposição e situação – encabeçada por Remidio, e que também tinha Ademir como vice, Leozenir na primeira secretaria e Assunção na segunda secretaria. Como não houve outra chapa registrada, o presidente Mauro Garcia (PMDB) perguntou se haveria ‘acordo de líderes’, conforme prevê o regimento interno da casa.

Como não houve, Mauro encaminhou pedido para registro individual de primeiro secretário da chapa mista. O vice-presidente, Sérgio Palmasola, também pediu para registrar na forma individual ao cargo de presidente. Remídio e Leozenir também fizeram inscrição para concorrer de forma individual. Bortoli também fez pedido individual para vice-presidente e, da mesma forma, Fernando Assunção para segundo secretário.

Mauro Garcia disse que o regimento interno da casa prevê que não havendo acordo de líderes, os vereadores podem pedir o registro individual. A tentativa era de que houvesse uma mudança nos planos de alguns vereadores. Com a votação individual, os votos são por cada cargo, e não na chapa completa. Porém, não houve surpresas e a mesa diretora ficou como a planejada na composição inicial.

A votação ficou da seguinte maneira:

Para presidente, Remídio recebeu sete votos - os seis que já eram previstos mais o de Gilson de Oliveira -  enquanto Palmasola teve quatro. O vice-presidente foi candidato único, Ademir Bortoli, que recebeu seis votos favoráveis, três abstenções e dois ‘não’.

Na primeira secretaria a vencedora foi Leozenir, que somou seis votos contra cinco de Mauro Garcia. Para o cargo de segundo secretário, como só houve o registro de Assunção, ele recebeu seis votos ‘sim’, três ‘não’ e duas abstenções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet