Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Secretaria aposta em educação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano planeja, para 2009, investir nas atividades educativas e aprimorar as já existentes. A Coordenação de Educação Ambiental (CEAM) organiza para o ano novo uma série de ações e projetos voltados ao público infanto-juvenil que valorizam e ensinam sobre a fauna, flora e história local.


Entre as propostas, estão o Trilhas Urbanas que percorre os parques da cidade apresentando a história de Cuiabá, o Mão Negra, um projeto cultural para o Morro da Luz, a efetivação da implantação da Agenda 21 que começou a ser discutida em 2008 e o programa de educação ambiental nas escolas integrais do Educa Mais.

O CEAM também trabalha na realização de eventos no Horto Florestal e parques municipais durante datas comemorativas como o Dia Mundial das Águas (22-03), Dia do Índio (19-05), Dia da Árvore (21-09), a Conferência pelo Meio Ambiente, entre outros.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, as ações focadas na educação ambiental obtiveram excelentes resultados. “Vamos investir mais atenção para essa área. Ano passado os projetos foram muito bem recebidos e as crianças e jovens se envolveram. Nas escolas do Educa Mais os alunos desenvolveram trabalhos de revitalização nos córregos dos seus bairros, mutirões de limpeza e aprenderam a dar valor ao material reciclado.Agora, queremos ampliar as ações e fazer com que as pessoas levem esses aprendizados para dentro de casa”, explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet