Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Sema vai investir na reforma e atividades nos parques urbanos em 2009

Em 2009 a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) planeja investir cerca de R$ 1,7 milhão (foram investidos 1,3 milhão em 2008), na manutenção, conservação e reformas necessárias, nos três parques urbanos de Cuiabá. 


Segundo o coordenador de Controle dos Parques Urbanos - coordenadoria vinculada à Superintendência de Educação Ambiental da Sema -, Vicente Paulo Justo, no Parque Mãe Bonifácia, o mais freqüentado pela população com cerca de mil pessoas por dia e o dobro desse número nos finais de semana devem passar por reformas o Mirante, o Parque Infantil, localizado na Praça do Cerrado e algumas trilhas. 

As reformas estão previstas para terem início em fevereiro. Por enquanto, em razão da segurança, alguns equipamentos do Parque Infantil estão interditados.

Ainda para 2009, a Coordenadoria dos Parques Urbanos (Parque Zé Bolo Flô, Massairo Okamura e Mãe Bonifácia) irá realizar alguns projetos dentro dos três parques, em parceira com a Coordenadoria de Educação Ambiental, que beneficiará uma parte de seus usuários. Entre os projetos previstos estão o “Quinta no Parque” que deverá ser realizado em parceria com a iniciativa privada, alcançando jovens e adolescentes da rede pública e privada de ensino, com o objetivo de levar a educação ambiental para todos.

Também será implementado o projeto “Arte no Parque “, voltado à pessoas da terceira idade, usando a arte (música e pintura) como instrumento de lazer, cultura e educação ambiental.

“Além desses projetos, a coordenadoria dos Parques Urbanos irá investir na reforma e recuperação de alguns de seus aparelhos (parque infantil, mirante, áreas de exercícios, etc.) e na sua infraestrutura”, explicou Vicente Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet