Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

JOGANDO A TOALHA

Galindo admite possibilidade de entregar três lotes do PAC ao Estado

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a possibilidade de ceder três lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao governo do Estado. O chefe do Executivo municipal informou que a Prefeitura não tem recurso para continuar as obras e por isso existe, de fato, a possibilidade de uma parceria com o Estado.


“Dos oito lotes do PAC, três precisam de recursos financeiros e nós não temos condições. O governo estaria disposto a assumir as obras, portanto, se o governador aportar os recursos será feita uma parceria e se quiserem conduzir as obras eu aceito”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, no final da manhã deste domingo (9).

De acordo com Galindo, seria necessário um investimento de pelo menos R$ 15 milhões para dar continuidade as obras do PAC, que pode resolver um problema crítico da capital que é a falta de saneamento básico.

O prefeito informou ainda que até a próxima semana deverá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) para apresentar projetos em prol da capital mato-grossense. Galindo tem buscado uma aproximação com o peemedebista, deixando a disputa eleitoral de lado, período em que foi oposição.

O Olhar apurou que a situação financeira da Prefeitura de Cuiabá é delicada e Galindo precisa do apoio do Estado para tentar minimizar a crise e ainda trazer benefícios à população cuiabana.


Atualizada e corrigida às 12h56

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet