Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TRE de Mato Grosso reduz custos com impressão de documentos

O modelo administrativo adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para buscar a máxima eficiência e economia no que diz respeito à impressão de documentos, está servido como referência para outros órgãos do Judiciário que buscam a modernização da gestão do recurso público.


A escolha pelo “outsourcing”, um tipo de contrato que funciona como uma espécie de locação de serviço, tem trazido excelentes resultados para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, tanto no que diz respeito à economia de recursos públicos quanto à logística. “Ao invés de realizarmos diferentes licitações para compra e manutenção de impressoras, hoje temos apenas um contrato, que é pago conforme o número de folhas impressas. Se algum equipamento precisar de manutenção ou até mesmo substituição, está tudo previsto num único serviço”, relata o Secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes.

Além da economia de recursos públicos trazida pela contratação do outsourcing de impressão, o ambiente de trabalho também ganhou com a escolha. O espaço destinado para armazenamento dos equipamentos próprios e área destinada ao estoque de material de reposição foram reduzidos consideravelmente, sendo ocupados por novos servidores que foram convocados no último concurso. “O pessoal que está chegando vai encontrar um ambiente mais saudável que o de anos atrás. Quando entrei no TRE, tínhamos praticamente um salão somente para guardar equipamentos de impressão, boa parte deles com defeitos que não compensavam receber manutenção”, comenta o coordenador responsável pelo suporte técnico dos equipamentos, Carlos Cândido.

O modelo também incorporou benefícios aos Cartórios Eleitorais, que enfrentavam dificuldades para controle e pagamento de fotocópias de documentos que circulam nos processos eleitorais. “Conseguimos obter um significante ganho no que diz respeito a controle de materiais e notas fiscais. Hoje, os departamentos de finanças e setor responsável pelo controle do material de consumo, como cartuchos de tintas e tonners, não precisam mais se preocupar com a logística de entrega de materiais e o trâmite de notas ficais entre os cartórios e a sede, está tudo previsto num único contrato”, complementa Carlos Cândido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet