Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEM DESMILINGUIDO

"Se o partido DEM tivesse juízo, voltava a ser PFL", desafia Campos

Foto: Reprodução

De volta ao cenário nacional após um período em que chegou a ser considerado carta fora do baralho na política mato-grossense, o deputado Júlio Campos (DEM/MT) não esconde sua preocupação com o rumos do Democratas.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Júlio Campos defendeu mudanças urgentes na estrutura do partido em nível nacional e disse que o DEM corre o risco de “desmilinguir-se” se não agir rapidamente.

“Se a gente não se reestruturar, a gente vai desmilinguir-se, acabando aos poucos, porque nós temos problemas sérios com a legislação eleitoral que impedem a mudança de partido”, destacou Campos ao lembrar que não há nenhuma janela política que propicie uma nova guinada na sigla.

Ex-governador, senador, deputado federal e estadual, Júlio Campos entende que o DEM começou a perder força no dia em que deixou de denominar-se Partido da Frente Liberal (PFL).

“O dia que deixou de ser PFL, foi o dia mais infeliz da história do nosso partido. Já tínhamos uma historia. Éramos o partido de centro-direita, que defendia o liberalismo, que combateu aumento dos impostos, que derrubou CPMF, que combatia o MST, o PT radical, que defendia a propriedade privada”, definiu.

O deputado acrescentou dizendo que o partido perdeu sua identidade. “Era um partido de centro-direta definido. O eleitor de classe média alta acreditava no PFL. Com essa história de virar DEM, virou nada. Se o DEM tivesse juízo, voltava a ser PFL”, desabafou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet