Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

TJMT

Processo dos dez magistrados afastados chega a ministro do STJ

Foto: Reprodução

Processo dos dez magistrados afastados chega a ministro do STJ
Está nas mãos do ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a decisão sobre o futuro dos dez magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que já haviam sido aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas foram beneficiados com a recondução aos cargos através de liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.


O ministro do STJ está de posse desde o dia 14 de fevereiro do processo concluído pelo Ministério Público Federal (MPF), que deu andamento às investigações feitas pelo CNJ e pela corregedoria do conselho. Conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, a tendência é pelo afastamento dos magistrados.
 
De acordo com a Organização Não Governamental Moral (ONG Moral), ao retornarem ao TJMT, os magistrados passaram a travar diversos processos que envolvem agentes públicos do alto escalão do Estado.

Com base na decisão que está prestes a ser tomada pelo STJ, representantes da ONG Moral entregaram a membros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) um dossiê contendo denúncias que provam a existência de um esquema que tem por objetivo inocentar os envolvidos nos escândalos que abalam os principais poderes constituídos do Estado de Mato Grosso.

Segundo a ONG Moral, a intenção é sensibilizar os membros da OAB nacional quanto à situação caótica que vive o Poder Judiciário de Mato Grosso após a decisão do ministro Celso de Mello de permitir os magistrados o retorno aos cargos no TJMT.

Mais informações em instantes./Atualizada às 12h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet