Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FUTURO DO PDT

É hora de olhar pra frente, diz Taques sobre preparo para eleições de 2012

O senador Pedro Taques (PDT/MT) diz que o PDT precisa olhar pra frente e se reorganizar internamente visando às eleições municipais de 2012. Nomeado na semana passada pela Executiva Nacional do partido para presidir a comissão provisória em Mato Grosso, Taques convocou reunião para a próxima semana.


“Temos que tocar pra frente. Temos uma reunião na comissão provisória já na semana que vem. Estamos entrando em contato com os membros da comissão provisória já nomeada e vamos discutir o cronograma de atividades dentro do PDT. Temos que olhar pra frente”, enfatizou o parlamentar em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

A comissão provisória terá duração de seis meses podendo se prorrogado por igual período. Segundo Taques, a escolha de seu nome para a comissão provisória colocou fim a uma indefinição em torno do futuro da legenda no Estado.

“Indicamos um nome, a Executiva Nacional concordou também com os outros nomes e fechou questão. É um grupo que representa este momento que vive o PDT dentro do Estado. A Executiva Nacional entendeu e este grupo foi nomeado. Vamos trabalhar município por município a partir da semana que vem”, destacou.

Ao reorganizar seu diretório estadual, o PDT volta seus olhos para as próximas eleições. Taques reafirma a tendência do partido cristalizada desde a disputa eleitoral de outubro.

“A nomeação da comissão provisória não tem nada a ver com sua participação política. O PDT participa da formação do governo Dilma através do ministro do Trabalho, Carlos Luppi. Mas em Mato Grosso continuaremos fazendo oposição ao governo Silval Barbosa”, ressaltou o senador.

O pedetistas conseguiu emplacar seus ‘aliados’ dentro da legenda para compor o grupo que irá organizar a sigla. O deputado estadual Zeca Viana ficou como vice-presidente. O ex-deputado e ex-presidente do partido, Otaviano Pivetta (PDT), também está como membro da comissão que ainda tem Hélio Silva como secretário geral e José Catanante de tesoureiro.

Taques deverá enfrentar resistência em Cuiabá, pois está em rota de colisão com o grupo da capital encabeçado pelo vice-presidente do diretório municipal Rodrigo Rodrigues (PDT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet