Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Dunga apela a reservas de luxo para jogos das eliminatórias

O meio-campo da seleção brasileira é o recanto dos reservas. No primeiro treino do time para o jogo contra o Equador, domingo, em Quito, pelas eliminatórias, Dunga escalou Ronaldinho e Elano como os principais responsáveis pela criação. Ambos esquentam o banco nas suas equipes. Fora os dois, o volante Anderson, titular da seleção até se machucar recentemente, também não é o preferido do técnico Alex Ferguson no Manchester United.


"O importante é que temos que nos concentrar no que é bom. Vou ter mais uma oportunidade na seleção e vou tentar fazer o melhor aqui", disse Elano, que marcou um dos gols da vitória da seleção diante da Itália, no mês passado, em amistoso disputado na Inglaterra.

Apesar da boa fase na seleção, Elano é contestado no Manchester City. Nesta temporada do Campeonato Inglês, ele só foi titular em 16 das 30 partidas disputadas pela equipe.

No total, Elano, Anderson e Ronaldinho só começaram 41 dos 88 jogos realizados pelos seus times nos campeonatos nacionais. Em outros 16 confrontos, eles entraram no decorrer das partidas --algumas vezes nos minutos finais.

Titular da seleção caso Kaká não se recupera da contusão no pé esquerdo, Ronaldinho também não se destaca no Milan. Ele só foi titular em 16 das 29 partidas realizadas pela equipe no Campeonato Italiano.

Já Anderson é o que tem pior aproveitamento na temporada europeia. Um dos preferidos de Dunga na seleção, o volante gaúcho só entrou em campo pelo Manchester United em nove partidas pelo Inglês na formação titular.

"Eles sempre jogam bem aqui e não tenho que comentar o que acontece nos seus clubes", disse Dunga, que ontem realizou o primeiro treino tático em Teresópolis.

Marcação

No ensaio de ontem, o treinador se preocupou apenas com o setor defensivo. Por causa da altitude de Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, Dunga teme a pressão equatoriana no início da partida de domingo.

Além de Ronaldinho e Elano, ele escalou Gilberto Silva e Felipe Melo no setor. A única novidade foi a escalação de Luisão na defesa. Ele substituirá Juan, da Roma, que ficou de fora da seleção por causa de contusão.

Depois da partida contra o Equador, a seleção enfrentará o Peru, na quarta, em Porto Alegre. A equipe de Dunga está em segundo lugar no torneio classificatório para o Mundial da África do Sul, com 17 pontos. O Paraguai é o primeiro colocado, com 23 pontos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet