Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

no tce

Empresa rechaça susposta fraude em licitação na Saúde

A empresa Unihealth, que atua no setor da logística hospitalar, rechaça com veemência quaisquer informações relacionadas a indícios de superfaturamento e/ou fraude.......

A empresa Unihealth, que atua no setor da logística hospitalar, rechaça com veemência quaisquer informações relacionadas a indícios de superfaturamento e/ou fraude, envolvendo contrato celebrado entre a empresa e a Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso.


A relação contratual entre a Unihealth e a secretaria teve início em 2007, após a empresa vencer licitação e se habilitar para um trabalho específico pelo período de cinco anos. A direção da Unihealth ressaltou que a natureza dos serviços prestados ao Governo de Mato Grosso é extremamente técnica e avaliações precipitadas, sem a devida tecnicidade na apuração, podem colocar em xeque a idoneidade da Unihealth e do próprio Poder Executivo do Estado. Para evitar tais situações, a empresa se coloca numa postura de absoluta transparência para com todos os procedimentos investigativos que forem necessários.

A justificativa da empresa é referente a decisão do Tribunal de Contas do Estado que abriu procedimento para avaliar essa relação contratual e deve julgar o seu mérito até o final deste mês. A advogada Meire da Costa Marques, representante da empresa, acompanhou a sessão no TCE quando o processo tramitou. Ela fez uma sustentação oral e também destacou que foi feita uma repactuação do contrato após uma pesquisa de mercado criteriosa.

Costa Marques enfatiza que a repactuação é algo natural e que ela (a repactuação) objetiva economia aos cofres públicos, sem prejuízos técnicos. Sua opinião coincide com a do conselheiro José Carlos Novelli, do TCE: “É totalmente possível, dentro do mesmo contrato, não só a repactuação como o equilíbrio econômico e financeiro do contrato e isso é muito normal na administração pública”, destacou s Novelli, durante a sessão na Corte de Contas.

Com o contrato repactuado, os valores do foram reduzidos em 50%, já que a Secretaria de Estado de Saúde assumiu responsabilidades em relação a recursos humanos, manutenção de equipamentos, instalações prediais e outros itens que, até então, eram da responsabilidade da Unihealth. Com informações da assessoria.

Leia:

Após decisão do TCE, empresa reduz contrato em 50% com a SES
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet