Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tarifa de água vai subir a partir de maio em Várzea Grande

O preço da tarifa de água e esgotamento sanitário em Várzea Grande vai aumentar, mas segundo a Prefeitura, a correção será de 20% em média e está abaixo da inflação. É a primeira readequação em cinco anos, já que o último reajuste foi efetivado em abril de 2004. Levando em conta os índices econômicos registrados no período abril/2004 a maio /2009: energia elétrica, insumos, inflação, reajuste do salário mínimo, todos foram superior ao aplicado na nova tarifa.


“Quando trabalhamos com a meta de universalizar água e esgoto, oferecendo um serviço de qualidade, temos que trabalhar dentro da realidade. Até por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos promover déficit econômico-financeiro e orçamentário”, explicou o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jeverson Missias.

“Desta maneira, conseguimos chegar próximos da realidade dos custos, mas com o cuidado de transferir a menor carga possível para a população de menor poder aquisitivo”, observou ele. “Prova disso é que, para dois terços dos consumidores, o impacto será de R$ 3,50 em cada dez mil metros cúbicos consumidos", justificou.

O decreto 004/2009 entra em vigor a partir de 1º de maio deste ano.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet