Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

alerta

Dilma Roussef ameaça tirar cidades-sedes do PAC da Copa

31 Mai 2011 - 18:19

Da Brasília - Vinícius Tavares/ Da Redação - Priscilla Vilela

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Dilma Roussef ameaça tirar cidades-sedes do PAC da Copa
A presidente Dilma Roussef (PT) preferiu não puxar a orelha dos governadores e prefeitos das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, mas fez um alerta e ameaçou as capitais que não estiverem com as obras iniciadas até dezembro deste ano de ficarem de fora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa, sendo inclusas apenas no âmbito geral, não recebendo assim, qualquer prioridade de execução.


Apesar do alerta, a situação de Cuiabá foi considerada tranquila pela presidente e o cronograma de obras está correndo de acordo com o programado. O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que a capital mato-grossense não sofrerá com atrasos na entrega dos projetos e lembrou que 20% da obra do estádio já foram concluídas.

Devido à divulgação de atrasos no andamento das obras em todo o país, Dilma surpreendeu os gestores que já esperavam um puxão de orelha. Porém, Silval garantiu que a bronca não ocorreu e a presidente optou por fazer um alerta para a importância de que todas as cidades cumpram rigorosamente os prazos estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“A presidenta está tranquila com relação às obras e disse que as linhas de financiamento contempladas para os estados e municípios são prioridades para o Governo federal, e alertou a todos para o cumprimento de prazos”, declarou Barbosa em rápida entrevista à imprensa para divulgar os resultados da reunião realizada na tarde desta terça-feira (31) entre municípios e estados envolvidos na realização da Copa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet