Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pleno julga improcedentes embargos de declaração movidos por prefeito cassado

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou improcedente os embargos de declaração movidos por Aldecides Milhomen Cirqueira, prefeito de Alto Boa Vista, e Antonio Mamed Jordão, vice prefeito da mesma cidade, cujos mandatos foram cassados pelo TRE . O julgamento dos embargos ocorreu na sessão desta terça-feira, 31 de maio.


Os embargos movidos pelos candidatos pretendiam questionar detalhes do acórdão, cujo julgamento ocorreu no dia 7 de abril deste ano, que cassou os mandatos do prefeito e do vice.

Porém, os embargos foram protocolados em data diferentes, levando os juízes membros a não conhecer os questionamentos trazidos pelo vice-prefeito, Antonio Mamed Jordão, que apresentou seu pedido de reanálise após encerrado o prazo legal.

Nos embargos movidos pelo prefeito cassado Aldecides Cirqueira, o relator, juiz César Bearsi, apresentou ao plenário um voto respondendo pontualmente os questionamentos do embargante.

Segundo o juiz eleitoral, “o candidato pretendia rediscutir o mérito da cassação e não apontar falhas ou obscuridade no acórdão. Ele requereu a nulidade do acórdão e reanálise de provas, objetivos distantes daquele para qual existem os embargos de declaração”, salientou César Bearsi.

Aldecides Milhomem e Antonio Mamed foram cassados após o pleno do TRE entender que o volume de cabos eleitorais contratados para o campanha dos candidatos, ao ser confrontado com o público votante de pouco mais de 3 mil eleitores, caracterizava a prática de abuso de poder econômico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet