Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONFORMADO

Ságuas considera decisão do TSE injusta mas descarta novo recurso

Foto: Reprodução

Ságuas considera decisão do TSE injusta mas descarta novo recurso
Ainda refletindo sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dar ganho de causa a Nilson leitão (PSDB), o deputado federal Ságuas Moraes (PT/MT) acredita que o desfecho foi injusto em função do número de votos que o parlamentar recebeu nas eleições de outubro. O petista não pretende ingressar com recurso para tentar derrubar a decisão da suprema corte eleitoral.


“Não vou entrar com recursos porque eles são muito precários, levam muito tempo para provocaram algum efeito e começam da estaca zero. Só me resta acatar a decisão do TSE, mas na minha avaliação eu considero a decisão injusta porque dos oito deputados eleitos, eu fui o quinto mais bem votado e agora eu acabo ficando de fora”, afirmou esta semana ao Olhar Direto.

O deputado também considera injusto o resultado devido ao fato de a lei eleitoral passar a ter vigência depois de encerrado o certame eleitoral. Ságuas considera importante que, a partir de agora, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adote regras claras e pré-definidas para que os candidatos saibam com antecedência quais serão as regras do jogo.

“É injusto o que acontece quando as ‘regras do jogo’ mudam depois das eleições, quando os eleitos assumem compromissos com as suas bases e depois não podem cumpri-las. Isso alimenta uma falsa expectativa junto ao seu eleitorado e também retarda uma série de ações como emendas e projetos quando se está numa cadeira e não sabe se o mandato terá continuidade”, avaliou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet