Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Líder na Libertadores, Muricy vê ''sofrimento'' no Uruguai como benéfico



O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse ver com bons olhos o sufoco que o time levou do Defensor Sporting na vitória por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu, na noite de ontem, pela Taça Libertadores da América.

O time do Morumbi marcou seu gol aos 37min da primeira etapa, após sofrer muita pressão do time uruguaio, que quase empatou nos minutos finais da partida. Após o jogo, Muricy disse que este tipo de sofrimento é benéfico para a equipe.

"Nós sofremos porque perdemos as chances de matar o jogo em várias oportunidades. Mas eu vejo que é bom sofrer assim porque o time amadurece, aprende a jogar e mostra que fora de casa estamos nos portando muito bem", falou o treinador.

Muricy contou o que falou aos atletas ao final da primeira etapa para modificar a forma de jogar, já que o time estava sendo dominado.

"Disse que não poderíamos guerrear com eles, tínhamos sim é que jogar futebol. A gente adiantou o time e entramos no campo deles, na área deles. No começo do jogo, entramos no jogo que eles queriam, que é o de choque físico. Mas depois dominamos e poderíamos ter facilitado um pouco", disse o técnico.

Com o resultado, o time brasileiro chegou a sete pontos e deixou o Defensor e o Independiente Medellín, da Colômbia, empatados na segunda colocação do Grupo 4, com quatro pontos. O América de Cali tem dois.

O próximo compromisso são-paulino pelo torneio sul-americano é no dia 9 de abril, novamente contra o Defensor Sporting, desta vez na capital paulista. Dos três próximos jogos do time no torneio, dois serão no estádio do Morumbi --o outro será contra o América de Cali.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet