Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governo ressalta a importância da ALL para o transporte ferroviário de Mato Grosso

O Governo do Estado ressaltou a importância da parceria com a ALL - América Latina Logística para o transporte ferroviário de Mato Grosso durante o seminário “Desenvolvimento e Ferrovias – Centro-Oeste”, realizado nesta segunda-feira (20.06), no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT).


De acordo com o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal dos Transportes, Francisco Vuolo, a ALL tem contribuído com Mato Grosso na concretização do objetivo de expandir as ferrovias na região, que são a maneira mais viável de escoamento da produção agrícola do Estado. A ALL é responsável pelo desenvolvimento de 250 quilômetros do projeto de expansão da Malha Norte que estendeu a ferrovia até o Estado. “A ALL definiu prazos para que a ferrovia chegasse até Rondonópolis, o que nos possibilitou a preparar a cidade para o acontecimento”, afirmou.

Com a ferrovia, o Estado amplia as suas relações comerciais, pois significa no incremento de cargas a serem transportadas. “Aproveitamos este seminário para agradecer a parceria da ALL, que tem toda a credibilidade e tem nos dado apoio na realização deste sonho”, agradeceu Francisco Vuolo.

O diretor comercial da ALL, Sérgio Nahuz, lembrou que a empresa se interessa pelo desenvolvimento das cidades brasileiras, por meio das ferrovias. “Temos o interesse e queremos colaborar com todos os projetos de prolongamento, pois representa geração de emprego, qualidade de vida para a população e a instalação de novas indústrias na cidade”, ressaltou.

A ALL participou de interligações do transporte ferroviário em vários Estados como Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além da Argentina, na ligação com o pacífico de trem. “Em Mato Grosso, estamos fazendo a interligação ferroviária de Alto Taquari até Rondonópolis e em 2012 teremos a conclusão da obra. Como a ALL promove investimentos no Estado, participamos do seminário e colaboramos para discutir a matriz do transporte para o governo federal e estadual”, completou Nahuz.

O seminário contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias, Pedro Uczai (SC), além de representantes do Ministério do Trabalho e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet