Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura de Lucas do Rio Verde assina pacto com o Governo do Estado contra as queimadas

O prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluízio Bassani assinaram na manhã de hoje (21) o termo de adesão do município ao programa “Mato Grosso Unido Contra as Queimadas” do Governo do Estado.


O pacto contra as queimadas tem como objetivo reduzir em até 65% o número de focos de incêndio, em relação a 2010. Dados do Governo do Estado de Mato Grosso, revelam que no ano passado foram registrados aproximadamente 255 mil focos de calor em todo o estado, o número representa um aumento de mais de 642% em comparação a 2009.

Segundo o prefeito em exercício, Joci Piccini, em Lucas do Rio Verde a meta é reduzir de 304 focos, registrados no ano anterior, para no máximo 106 casos neste ano. Para isso, o poder público municipal dará início a uma campanha de conscientização sobre os danos que as queimadas podem oferecer tanto ao meio ambiente, como a saúde humana.

As medidas serão dirigidas a toda população, independente da área em que reside e consistem em ações que visam a prevenção aos focos, a conscientização quanto aos riscos e o tratamento das pessoas com doenças respiratórias causadas pela combinação estiagem e queimadas.

A campanha prevê ainda o monitoramento dos focos de calor, através das informações disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a implantação do Comitê Municipal de Gestão do Fogo, responsável pelo planejamento e execução das medidas de fiscalização e combate as queimadas.

Também assinaram o pacto, a promotora de justiça Patrícia Eleutério Campos e o juiz de direito Júlio César Molina Duarte Monteiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet