Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Notícia sobre instalação de comissão é destaque em Jaciara‏

A instalação da Comissão de Fiscalização do Exercício Irregular da Advocacia na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Jaciara despertou a atenção da mídia local. O site de notícias Dia a Dia (www.diaadianews.com.br) publicou na última sexta-feira (17 de junho) a notícia, ressaltando que a nova comissão valoriza os profissionais ao coibir abusos.


Durante entrevista para o site, o presidente da subseção, Giovani Bianchi, enfatizou que a comissão buscará o fortalecimento da prática do direito e auxílio aos trabalhos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB de Jaciara, tendo por presidente o advogado Ricardo Marques Abreu.


“A comissão servirá para fortalecer a advocacia através do respeito a profissão e aos profissionais sérios que aqui militam , de modo a impedir que quem não esteja inscrito nos quadros da OAB venha praticar crimes, pelo exercício irregular da profissão, em prejuízo à sociedade local e a própria advocacia”, destacou Giovani Bianchi.

Já para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Ednelson Zuliani Bello, a nova equipe terá um importante trabalho a frente. “Quando um colega trilhar o caminho errado será necessário chamá-lo e dizer-lhe que tal atitude compromete o nome de toda a advocacia do Estado de Mato Grosso. Ser bom advogado, ético e fazer respeitar os direitos, as prerrogativas e os deveres da profissão dá trabalho, mas compensa”.

Giovani Bianchi ponderou ser “um desafio muito grande para a comissão, em que seus membros são jovens advogados, mas vamos unir forças junto com os colegas para tentar combater os crime s que estão ocorrendo na nossa região”. Tais crimes estão associados ao exercício da profissão de advogado por quem não possui formação na área.

Também fazem parte da comissão os advogados Ari Borba de Oliveira (vice-presidente); Remi Cruz Borges (secretário); e Joany Fabia Pinheiro Rodrigues (secretária-adjunta).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet