Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Operação Decoro

Prefeito move ações contra vereadores presos em MT

O prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), está movendo ações judiciais contra os vereadores Chagas Abrantes (PR) e Gerson Luis Frâncio, o “Jaburu” (PSB), por calúnia e difamação, pedindo indenização por danos morais.

O prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), está movendo ações judiciais contra os vereadores Chagas Abrantes (PR) e Gerson Luis Frâncio, o “Jaburu” (PSB), por calúnia e difamação, pedindo indenização por danos morais.


Os dois parlamentares, junto com a colega Roseana Marques de Amorim (PR) e a esposa de Chagas - a empresária Filomena Maria Alves do Nascimento Abrantes – ficaram presos desde sexta-feira (17) até terça-feira-feira (21), sob acusação, por parte do Ministério Público, de extorsão ao prefeito de Sorriso.

As ações foram movidas antes das prisões. De acordo com uma fonte de Olhar Direto, em uma delas, Chicão processa Chagas e a TV Sorriso, que a esposa Filomena administra. O prefeito argumenta que o vereador, que também é apresentador de um programa na emissora, fez “notícia vexatória” quando a Câmara reprovou as contas de 2010, da Prefeitura de Sorriso.

Os balancetes de Chicão receberam parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas os vereadores decidiram reprová-los. O Ministério Público aponta que há gravações lícitas de vereadores pedindo propina para aprovar as contas do Executivo. Dias depois da reprovação, Chicão conseguiu, na Justiça, anular a decisão legislativa.

Já contra o vereador Jaburu, o prefeito move duas ações. Em uma delas, Chicão também processa uma empresa de publicidade. Jaburu é um dos vereadores que aparece nas gravações nitidamente pedindo propina para aprovar as contas do prefeito. Durante as sessões da Câmara, Jaburu afirmou que Bedin era “quadrilheiro”.

Por sua vez, Chicão responde uma ação proposta pelo Ministério Público do Estado, sob acusação de usar propaganda oficial da prefeitura para promoção pessoal. A Justiça de Sorriso concedeu liminar determinando que o prefeito retire outdoors da cidade e se abstenha de divulgar mais peças da campanha publicitária. Cabe recurso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet