Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise

Em meio a crise na segurança, Estado empossa 340 policiais



Em meio à crise na segurança pública de Mato Grosso a Polícia Judiciária Civil empossou na tarde desta terça-feira (21) 340 novos servidores para os cargos de investigadores e escrivães. Apesar do número elevado de ‘contratação’, grande parte dos agentes devem seguir para as delegacias no interior do estado que atualmente já contam com reduzido número de policiais.

Diógenes Curado, secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, ressaltou a ‘expectativa em que o governo se encontrava’ para que as nomeações saíssem o quanto antes. O próprio gestor admitiu a grande demanda pela segurança em que o estado se encontra e informou que inicialmente o número a ser chamado era de apenas 200 agentes, mas ‘pulou’ para 100 a mais pela necessidade da população.

O evento foi sustentado pelo órgão e presenciado por outros segmentos e pastas do governo, que além de reforçar a importância dos serviços, destacaram a necessidade da conduta ilibada tanto na vida pessoal quanto na profissional, e a manutenção de investigações em caráter sigiloso. O destaque veio de encontro a polêmicas que envolveram a PJC nos últimos meses.

A posse foi declarada pelo delegado geral da instituição, Paulo Rubens Vilela e contou com a participação do Adjunto de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante e o secretário da Casa Civil, José Lacerda. Representando o governador Silval Barbosa. “Bem vindos a MT, um estado bom de se viver”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet