Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

interior

Juiz pede revisão eleitoral por suspeitar de eleitores 'turistas'

O juiz da 46ª Zona Eleitoral, Wladymir Perri, pediu revisão eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pedra Preta e Rondonópolis, pois o eleitorado de ambos os municípios ultrapassa 65% da população contada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2010 de 15.755 e 195.476 habitantes, respectivamente.


Em Pedra Preta estão cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 11.718 eleitores e outros 131.107 em Rondonópolis, correspondendo a 74% e 67% da população, e despertando a dúvida de que se realmente parte dessas pessoas moram no município. “Sem vínculo com a cidade muitos eleitores continuam com o título na cidade para ajudar eleger amigos e parentes. Já vi isso ocorrer em Cocalinho (na região do Araguaia), em que muitos moradores viviam em Goiás, mas não transferiam título para ajudar a mudar o resultado da eleição municipal”, explica o magistrado.

Caso haja revisão, os eleitores são obrigados a comparecer no cartório eleitoral e provar que mora na cidade e não são apenas turistas eleitorais. Caso contrário, o título será cancelado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet