Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

boca no trombone

Democrata acusa prefeito de chefiar quadrilha e revela armação

Foto: Reprodução

Aldecides Milhomen denuncia esquema de 'derrubá-lo' na prefeitura

Aldecides Milhomen denuncia esquema de 'derrubá-lo' na prefeitura

O ex-prefeito de Alto Boa Vista (1059 km de Cuiabá) Aldecides Milhomen (DEM) acusou o contador Max Alenbrandi e o chefe do Cartório Eleitoral Anderson de Oliveira de terem sido corrompidos pelo grupo do chefe do Executivo, Wanderley Iderlan Perin (PR), e armado uma farsa que resultou em sua cassação e na posse do segundo colocado nas eleições de 2008. Além disso, ele fez graves acusações contra o republicano, denuncio-o por chefiar uma quadrilha de roubos na região.


Ambos estão na mira de uma investigação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), sob a tutela da promotora Maria Coeli Pessoa de Lima, e inclusive já teria sido requerido a prisão de Anderson, que “quase foi preso há quatro dias, quando foi ao município para receber o dinheiro acordado com Perin”. As revelações foram feitas na manhã desta quarta-feira (22) em entrevista coletiva do ex-prefeito e do advogado Ronaldo Monteiro.

O democrata contou ainda que há quatro dias, Anderson teria ido ao município e se hospedado no Hotel Central, com apoio dos padres da Prelazia de São Félix do Araguaia, para receber o dinheiro do acordo, porém a Polícia Civil foi acionada para prendê-lo em flagrantes, mas ele conseguiu fugir com apoio dos religiosos.

O atual grupo que governa a cidade acusou Aldecides de ter fugido com uma caminhonete do município e ainda ter roubado dinheiro do cofre da cidade. No entanto, ele informou que quando Perin foi empossado, “na calada da noite e de forma irregular”, ele estava em Confresa acompanhado do presidente da Câmara e, na sequencia, viajou de avião para Brasília para analisar os recursos cabíveis à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato do democrata por contratação irregular de cabo eleitoral.

Segundo Aldecides, o contador de sua campanha também trabalhou para o adversário e alterou o número de cabos eleitorais contratados, saltando de 134 para 291, número considerado exagerado pelo Ministério Público Eleitoral, pois ultrapassa os 5% do número de habitantes. Ainda de acordo com o prefeito cassado, os números teriam sido alterados para prejudica-lo.

O ex-prefeito denunciou também que o grupo do atual prefeito invadiu o prédio da prefeito, quebraram os quadros, arrombaram portas, e por isso não se responsabiliza por nada que tenha sumido desde que Perin assumiu.

Cansado de ser “vidraça”, Aldecides soltou o verbo e contou que o atual chefe do Executivo possui uma loja de desmanche, WP Import`s, em Goiania, na Vila Canaã e chefia uma quadrilha de roubos de gado e invasão de terras na região. Ele disse ainda que chegou a procurar o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, para fazer a denúncia e pediu que investigasse até mesmo a Polícia Civil do município, no entanto, nada aconteceu.

Apesar de alegar não ter sido ameaçado, ele informou que agora teme pela sua vida e até já pediu para que seus aliados não interfiram na atual gestão, por isso, resolveu buscar seus direitos na justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet