Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputada propõe máteria de gestão familiar nas escolas da rede pública em MT

Saber planejar o uso do dinheiro desde cedo. Este é um dos objetivos do projeto de lei da deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentado na última semana de maio na AL. O PL prevê a implantação da matéria Gestão Financeira Pessoal e Familiar, como uma das disciplinas da grade curricular do Ensino Fundamental e Médio, da rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso.




De acordo a justificativa do projeto as crianças precisam saber distinguir desejo de necessidade, pois este é o segredo para o sucesso na administração das finanças pessoais e familiar. E a principal razão para o descontrole das finanças pessoais hoje em dia é gastar mais do que se ganha.



“Hoje é de extrema importância instruir a criança desde muito cedo a fazer a avaliação entre desejo e real necessidade. A finalidade desta lei, se for aprovada, será fazer com que as futuras gerações cresçam e desenvolvam a habilidade de manipular sua renda mensal com responsabilidade e consciência de um futuro de sucesso”, explicou a deputada.



Uma das inspirações desta proposição foi o exemplo de Cingapura. O país conhecido como a “Terra da Fortuna”, acabou com a miséria e em menos de 50 anos, conseguiu chegar e se manter entre as maiores economias mundiais. O pais asiático investe seriamente na Educação. As crianças aos seis anos de vida aprendem a planejar e executar o orçamento pessoal e familiar desde cedo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet